Entities Blank

A aplicação Entities-Blank é um projeto java web "em branco" pronto para ser utilizado na IDE Netbeans 6.x  ou maior, que contem as dependências (jars) e configurações (web.xml e faces-config.xml) necessárias.

Por simplicidade, o projeto está configurado para utilizar o HSQLDB, mas pode-se utilizar qualquer outro banco de dados suportado pelo Hibernate. Mais de um banco de dados ao mesmo tempo também é suportado pelo Entities.

Arquitetura
    JavaServer Faces 1.2_15-b01 + Facelets 1.1.4;
    RichFaces 3.3.3-Final;
    Hibernate 3.2.5
    Entities 3.8.2

Recursos necessários
    JDK 6
    Netbeans +6.x

Download
  Entities-Blank-nb (Atualizado em 22 de Novembro de 2013) 
  Entities-Blank-eclipse


Características

Layouts e Skins
O Entities-Blank utiliza o RichFaces Layouts que permite alterar o modelo/tema da aplicação a partir de modelos empacotados como bibliotecas que são criados separadamente pela equipe de design. Na página de downloads do projeto Rich Faces do JBoss Community pode-se baixar o jar RichFaces Themes.

Smooth template do RichFaces Themes

Por padrão o Entities-Blank vem configurado com o template "Brewed Coffee" e disponibiliza ainda os templates "Monotype" e "Simpleton" , todos baseados no freeCSS templates.

Brewed Coffee template

Monotype template
Para quem trabalha nos orgãos do Governo do Estado do Ceará disponibilizanos o jar do template padrão do governo : theme-govCE-1.0.jar  theme-govCE-1.0-src.rar
Se nenhum dos templates disponibilizados atenderem suas necessidades, você poderá criar seu próprio template. Abaixo segue screenshort do template criado pela web design da UECE, Luana Falcão :

UECE template
Internacionalização
Internacionalização (i18n) é um recurso poderoso que nos permite fazer com que nossa aplicação suporte várias línguas (francês, português, espanhol, inglês, etc). A tradução é feita a partir de arquivos .properties, um para cada língua, contendo várias linhas compostas por um par chave/valor.

No Entities-Blank estes arquivos estão no pacote padrão da aplicação: i18n.properties (o padrão, em português) e i18n_en.properties (inglês).