UECE concorre com três projetos ao “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012”

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Em sua sétima edição, o Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012 é um evento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que visa a premiar os projetos de Cidadania Eletrônica e reconhecer a qualidade e os benefícios advindos das iniciativas das diversas instituições públicas do Estado do Ceará.

Nesta edição, os projetos são indicados e avaliados em quatro categorias distintas: Inclusão Digital, TI Verde, Governança de TI e Inovação. Para a terceira e última fase, que se encerra da próxima quinta-feira, foram selecionados para apresentação oral os vinte melhores trabalhos, sendo cinco de cada categoria. Os três projetos indicados pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram classificados para esta última etapa e já estão entre os cinco melhores de suas respectivas categorias. Isso já qualifica a UECE como a instituição com o maior número de indicações nesta edição do prêmio. Ao final dessa fase, os três trabalhos com as maiores notas de cada categoria serão premiados e a classificação será divulgada durante solenidade de entrega do prêmio.

Os projetos da UECE que estão na terceira fase do “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012” são: Entities Framework (Categoria Inovação); Semana Universitária da UECE (Categoria TI Verde); e Service Desk (Categoria Governança de TI).

Segundo o diretor do Departamento de Informática (DI) da UECE, Paulo Aguiar, na edição de 2011, a UECE foi contemplada com quatro prêmios e uma menção honrosa (2º lugar no ranking dos melhores sites do Governo do Estado do Ceará). Essa foi a primeira vez que uma mesma instituição, no caso a UECE, foi contemplada com mais de dois prêmios numa mesma edição.

Paulo Aguiar faz ainda questão de destacar que quase todos os técnicos do DI, envolvidos diretamente com o desenvolvimento dos projetos, são alunos ou ex-alunos do Curso de Mestrado em Computação desta Universidade.

A iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em realizar o “Prêmio Ceará Cidadani@ Eletrônica” é de divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública.

fonte: uece.br

0 comentários:

Postar um comentário